Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

5 alimentos que fortalecem os dentes

Publicado em: 31/05/2017

Quando o assunto é alimentação, muito se fala sobre comidas que prejudicam os dentes. Você já deve saber de cor que açúcar pode dar cárie e refrigerantes podem desgastar o dente. Mas nem tudo faz mal, é possível sim comer coisas com um “gostinho de quero mais” e mesmo assim ajudar na saúde dos dentes.

Veja a seguir alguns alimentos que beneficiam e fortalecem os dentes:

Peixe:

Os peixes são uma ótima fonte de cálcio, material que forma os dentes e outros ossos. Além disso, também possuem vitamina D, que ajuda o organismo a absorver e fixar o cálcio nos dentes.

Maçã:

A maçã é conhecida como um higienizador natural dos dentes. Não é à toa. O alimento é rico em fibras e ajuda a limpar os dentes a cada mordida. Além disso, libera ácidos que ajudam na digestão

Morango:

O morango em sua forma natural, além de ser muito gostoso, pode ajudar a remover manchas dos dentes. Isso acontece porque a fruta contém uma substância chamada ácido málico, que ajuda a eliminar a coloração da superfície do dente.

Leite e queijo:

O leite e seus derivados ajudam os dentes. Esses alimentos contêm cálcio e fosforo, que são dois minerais presentes na composição dos dentes. Além disso eles são substâncias alcalinas, ou seja, ajudam a diminuir a acidez na boca responsável por desgastar o esmalte dos dentes.

Chicletes:

Por essa você não esperava, não é mesmo? Mas é fato que mascar pode fazer bem para os dentes. Mas preste bem atenção: Chicletes sem açúcar. Mastigar depois das refeições por 15 minutos ajuda a aumentar a quantidade de saliva e diminuir a acidez na boca.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube