Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

5 benefícios do sushi para a saúde

Publicado em: 07/10/2016

 Com baixa quantidade de calorias, o sushi é um alimento típico da culinária japonesa muito benéfico para a saúde e pode ser encontrado em diversos lugares; como restaurantes, shopping centers, lanchonetes e food trucks.

Devidamente criado e preparado, é recomendado para todas as pessoas devido suas vantagens à saúde, tais como: 

- Para o intestino: rica em lecitina e fibras insolúveis, a gengibre presente no sushi é um importante agente na lubrificação do intestino e assim, evita a prisão de ventre.

- Combate gorduras: além de serem altamente proteicas, as algas evitam o depósito de gorduras no organismo e assim combatem também o colesterol.

- Para o coração: a ômega-3 presente no salmão é uma grande aliada na regulagem dos colesteróis, além de dissolver placas de gorduras que eventualmente se formam nas artérias.

- Para azia e má digestão: o Wasabi é um potente acelerador do metabolismo, pois contém Vitamina C em abundância, o que garante uma boa digestão, além de também ter ação antibacteriana e antisséptica.

- Para a menopausa: fitoestrogênios presentes no molho de soja auxiliam as mulheres que estão nessa fase da vida.  

Embora quando se fale consumo de salmão cru o país que lhe venha à cabeça seja comumente o Japão, o alimento só passou a fazer parte da culinária local em meados de 1980, trazido pelos noruegueses.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube