Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

5 cuidados com a escova de dentes.

Publicado em: 03/08/2016

Antes de tudo, vale ressaltar que essas dicas não aumentam a vida útil da sua escova de dentes. É recomendado que a troca da sua escova dental ocorresse a cada três meses.

  1. Limpe sua escova: Alguns restos de comida podem se alojar entre as cerdas da escova e, junto com a água presa nas cerdas, pode proporcionar o desenvolvimento de bactérias. Para evitar isso, lave bem a escova na água corrente e deixe-a de molho no antisséptico por dez minutos.
  2. Guarde-a bem: A escova não deve ficar exposta ao ambiente, utilize capinhas protetoras para a cabeça da escova ou para ela inteira. Limpe-a regularmente, também. 
  3. Isole-a: Evite que as cerdas da sua escova entrem em contato com outros materiais do banheiro. Este cômodo é, naturalmente, repleto de bactérias, então evite contato com a pia, outras escovas e demais objetos.
  4. Abaixe a tampa do vaso: Isso não serve só para manter a sua escova livre de bactérias, como o banheiro num todo. Ao dar a descarga, são lançados ao ar coliformes fecais que se alojam em objetos, como as cerdas das escovas.
  5. Cuide de sangramentos: Sangue gengival representa gengivite, doença que afeta grande parte da população. O problema é que esse sangramento abre um caminho para a corrente sanguínea, permitindo que as bactérias se espalhem pelo corpo, causando até doenças cardíacas.

A higiene e cuidados são essenciais para evitar que a sua escova vire um ninho de bactérias e prejudique sua saúde.



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube