Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

8 coisas que você precisa saber sobre Lentes de Contato

Publicado em: 16/12/2016

A questão da estética bucal é um assunto delicado para muitas pessoas. Não se sentir bem com seus dentes pode ser um trauma para a vida toda. Ultimamente, novas tecnologias estão facilitando (e muito!) a vida de quem quer melhorar o sorriso. Uma dessas técnicas é o uso de Lentes de Contato Dental. Veja 8 fatos sobre esse tratamento:

1 - Lentes de contato não são apenas para os olhos

O nome “lente de contato” ficou muito associado ao tratamento para visão, tanto que muita gente estranha ao saber que existem lentes para os dentes também. A semelhança é que ambas são extremamente finas. A dental, por exemplo, tem de 0,2 a 0,5 mm de espessura. 

2 – É feita de porcelana

O material usado para fabricar as lentes é a porcelana, mesmo material usado para outra técnica de estética bucal, as facetas de porcelana. Por causa do material e da espessura, as lentes ficam quase transparentes, o que um resultado sutil. Também pode ser feita de cerâmica.

3 – Serve para corrigir pequenas imperfeições

Conhece o termo “diastema”? É o nome dado quando uma pessoa possui dentes muito separados, geralmente os dentes da frente. Alguns consideram charme, outros não gostam. As lentes de contato podem suavizar essa condição. Também são usadas para corrigir pequenas lascas e outras imperfeições.

4 - Corrigem a cor dos dentes

As lentes também são indicadas para corrigir pequenas manchas nos dentes resultantes de outros tratamentos ou de cigarro, por exemplo. Também pode alterar levemente a coloração. Para casos mais graves é indicada a faceta de porcelana. 

5 - Ficam só na frente

As lentes são laminas que vão só na parte da frente dos dentes, não dessa forma os dentes ficam mais bonitos e a mastigação não fica comprometida. Até porque não adiante ter dentes lindos que não funcionam, não é mesmo?

6 - A durabilidade é ótima

O nome lente de contato não é por acaso. O que fixa a lâmina nos dentes é uma reação entre produtos químicos da lente e os esmaltes do dente. A duração média é entre 10 e 15 anos, podendo variar de acordo com o cuidado que cada pessoa tem com os dentes.

7 - Não dói

Tem medo da cadeira do dentista? Não precisa se preocupar, esse tratamento não dói. Para ajustar a lente é preciso fazer uma pequena raspagem nos cantos dos dentes, mas apenas superficial.

8 – Você não precisa parar de comer

Depois do tratamento você poderá comer os alimentos normalmente. Com as lentes de contato você ainda poderá dar aquela mordida em uma maçã digna de cinema

 


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube