Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Benefícios da comida árabe para a saúde

Publicado em: 14/10/2016

Na culinária árabe são utilizados alimentos como nozes, grãos, menta, pão e carne de frango. Cada um deles possui propriedades diferentes que fazem bem para a saúde. Veja o que eles podem fazer por você:

- Nozes: Possuem vitamina E, vitaminas do complexo B, proteínas, fibras, cobre, cálcio, magnésio, e ômega 3. Com isso evitam o colesterol ruim, realizam o equilíbrio do sistema nervoso e combatem a diabetes tipo 2.

- Grãos: No geral são ricos em fibra, ômega 3, vitamina E e D e vitaminas do complexo B. Assim, promovem o controle das diabetes, combatem inflamações, reduzem o colesterol ruim, aceleram o metabolismo e auxiliam na perca de peso.

- Menta: Rica em vitaminas C, B e D, proteínas, minerais como ferro, magnésio e potássio, a menta alivia dores no estômago, reduz o colesterol ruim, e ainda pode prevenir contra o câncer.

- Pão: Rico em potássio, vitaminas do complexo B, fibras e amidos, auxilia no funcionamento intestinal e na regulação dos níveis de açúcar no sangue.

- Carne de frango: É uma ótima fonte de proteínas magras, além de ter selênio, vitamina B3 e B6, que garantem a saúde do cérebro e do coração. Também ajuda a manter a função da tireoide e previne contra o câncer. 

       Vale a pena lembrar que em praticamente todos os pratos de origem árabe você encontra os alimentos aqui listados.


 

FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube