Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Benefícios da pesca

Publicado em: 17/06/2016

A máxima "está nervoso? vai pescar" foi criada com razão. O esporte coloca o praticante em contato com a natureza e retira todos os outros pensamentos enquanto aguarda a fisgada do peixe no anzol.

Além disso, a pesca aprimora a concentração; diminui o estresse; o contato com a natureza melhora a respiração, fortalecendo os pulmões e melhorando a oxigenação do sangue; a adrenalina gerada quando se fisga o peixe estimula o funcionamento do cérebro, coração e músculos.

O aumento da autoestima está relacionado à pesca pelas conquistas realizadas, tanto em ensinar alguém a pescar, aprender algo novo ou a conquista do prêmio, o peixe.

Existem diversos locais para a prática da pesca, sejam em ambientes naturais ou construídos para isso. Um recanto no Vale do Itajaí é muito conhecido por seus tanques de pesca com diversas espécies de peixe de água doce, veja em: Paraíso da Pesca

A prática é tão comum e adorada que diversas entidades realizam torneios e competições de pesca. O Iate Clube de Santa Catarina realiza diversos circuitos nacionais, com diversas premiações. Você pode acompanhar os eventos em: Iate Clube SC

Lembre-se sempre de navegar com segurança e respeitar as normas de pesca.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube