Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Benefícios da prática de Iatismo

Publicado em: 05/09/2016

Iatismo, também chamado de Vela, é um esporte que vem sendo praticado há milhares de anos e conquistou alguns reis da Inglaterra que deram início às primeiras pequenas competições no país. 

Embora tenha origem milenar, o esporte chegou aos mares brasileiros somente em 1906, trazido pelos europeus que essa data fundaram o primeiro Iate Clube do país. 

Hoje o esporte já está presente inclusive nas Olimpíadas e é a modalidade em que o Brasil conquistou o maior número de medalhas em todas as edições.

Agora vamos dar uma olhada nos benefícios desse esporte:

- Os praticantes relatam uma sensação de bem estar associada à prática do esporte, já que lhes proporciona um contato direto com a natureza.

- O início da prática é rápido. Após um curso de 20 horas já é possível começar a praticar, não sendo obrigatório que o sujeito saiba nadar.

- É altamente indicado para quem possui algum tipo de deficiência física, pois os barcos podem ser adaptados de acordo com a necessidade de cada um, tanto para fins recreativos quanto competitivos.

- Qualquer pessoa pode praticar o iatismo, desde crianças até idosos.

- Faz bem para o cérebro e estimula o raciocínio, já que é preciso tomar decisões durante o percurso.

Não há dúvidas de que essa prática esportiva faz bem para a mente e para o corpo, além de ser totalmente ecológica, é uma ótima opção de lazer.  



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube