Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Benefícios do camping.

Publicado em: 01/08/2016

A rotina diária nos tira tempo, dinheiro e, muitas vezes, a paciência. São compromissos, reuniões, viagens e tudo mais que estiver vinculado à nossa rotina.

Isso nos afeta, mental e fisicamente, nossa saúde sente os efeitos de um ritmo estressante. Para evitar isso, pausas na rotina são essenciais para renovar as energias e colocar a saúde em dia.

Um dos métodos utilizados para fugir disso e relaxar é acampar. Veja cinco benefícios que a prática traz para você:

  1. Ar puro: A poluição da cidade causa danos no nosso sistema respiratório, cardiovascular e na pele. O oxigênio está presente no nosso sangue e em cada célula do corpo, fugir da poluição e respirar um ar puro é renovar todo o seu sangue, além de liberar a produção de serotonina no cérebro, responsável pela sensação de felicidade.
  2. Exercício: Por menor que seja, você fará um exercício físico ao acampar. Diversas ações estão ligadas ao ato de acampar e o simples fato de carregar sua mochila com seus itens proporciona a queima de calorias e melhora o bombeamento do sangue pelos vasos.
  3. Dormir bem: Inevitavelmente, após um longo período de atividades, você ficará cansado e dormirá fácil. Acampar e dormir em meio à natureza proporciona uma melhora nos ciclos de sono posteriores.
  4. Desafios: Acampar está ligado a diversos desafios. Superá-los estimula o cérebro, como uma espécie de recompensa por vencer barreiras, liberando uma sensação de bem estar.
  5. Relações pessoais e interpessoais: Acampar te desliga do resto do mundo, reforçando os laços com quem estiver te acompanhando ou consigo mesmo, caso esteja sozinho. O acampamento pode melhorar relações conturbadas e é ótimo para gerar uma relação de companheirismo entre pai e filho e estar em contato consigo mesmo.

Além de ser um lazer acessível em todos os lugares, o acampamento traz diversos benefícios para o corpo e a mente. Saia da “selva de pedra” e acampe junto da natureza.



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube