Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Cinco consequências do estresse

Publicado em: 22/06/2016

O estresse é um dos males mais comuns na sociedade atual. Com tantas atividades em uma rotina farta é fácil perder a tranquilidade e deixar os problemas afetarem seu humor. O estresse está relacionado à diversos outros problemas, veja:

  1. Queda de cabelo. A queda de cabelo e calvície são as principais consequências do estresse. Isso porque o estresse interrompe a produção de testosterona, hormônio responsável pelo crescimento capilar.
  2. Doenças de pele. O estresse causa a perda ou queda da imunidade, podendo gerar o surgimento de acnes, ressecamento da pele e um aspecto de cansaço.
  3. Dores musculares. Involuntariamente, pessoas estressadas adotam posturas errada e realizam contrações musculares constantes. Estas práticas podem causar dores de cabeça, nos ombros e na região da coluna lombar, além de torcicolos.
  4. Queda na libido. O desempenho e o desejo sexual são intimamente ligados aos níveis de estresse. Isso porque as substâncias liberadas pelo estresse (Cortisol e Alfa-amilase) causam queda no desejo sexual e no desempenho dos órgãos reprodutores.
  5. Falta de atenção e insônia. Níveis elevados de estresse causam mau desempenho da memória e concentração, causando dificuldade em ter atenção à multitarefas. Ao dormir, o estresse gera ansiedade, prejudicando o sono e causando insônia.

Diversos medicamentos são receitados para o controle do estresse, mas o primeiro passo é encontrar a causa e controlá-la.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube