Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Como garantir uma boa higiene bucal?

Publicado em: 11/07/2016

Uma das medidas para manter uma boa higiene bucal é manter a escovação dos dentes e gengivas sempre em dia. Dente saudável não significa só uma boa aparência, também é muito importante para que você possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos. Com uma boca saudável, nos sentimos muito melhor. Cuidados diários, tais como uma boa escovação e uso correto do fio dental ajudam a cuidar e prevenir a saúde bucal.

Manter o hálito puro e um sorriso saudável é resultado de uma boa higiene bucal. Sempre mantenha os dentes limpos e livres de resíduos de alimentos. Alguns alimentos são aliados na hora de manter a saúde bucal, ajudando na remoção de placa bacteriana ou ainda proporcionando nutrientes essenciais para o bom funcionamento do sistema.

  • Você pode conferir mais sobre uma dieta que fortalece os dentes acessando esse post no nosso blog: clique aqui.

Consulte seu dentista caso sua gengiva esteja doendo ou haver sangramento quando você estiver escovando os dentes, no momento que estiver usando o fio dental ou se estiver com mau hálito constante. Isto é sinal de um problema grave que pode estar surgindo em sua boca. 


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube