Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Como tratar a apneia do sono

Publicado em: 18/11/2016

        A apneia do sono é uma doença resultante da junção de diversos fatores como o tamanho da musculatura do sistema respiratório, o sobrepeso ou o formato da cabeça e do pescoço, quando obstruem a passagem de ar na boca e na garganta.

         As consequências da apneia para os portadores da síndrome apresentam ligação com doenças letais como a hipertensão, o derrame, a diabetes e a insuficiência cardíaca.

         Ao receber o diagnóstico é preciso iniciar o tratamento imediatamente, para evitar que surjam complicações para a saúde, como as listadas anteriormente.

         Todos os tratamentos para a apneia do sono exigem algumas ações em comum; como suspender o consumo de álcool, de cigarro e de alguns medicamentos com substâncias que relaxam a musculatura e agravam a doença. O médico também orientará o paciente a dormir em posições que a apneia não se manifeste.

         A perda de peso é uma grande aliada no tratamento da apneia, bem como exercícios com um fisioterapeuta, para fortalecer a musculatura da garganta.

         Existem aparelhos e até marca passos para a musculatura da língua que visam acabar com a apneia.

         Lembrando que o responsável pela indicação do tratamento mais adequado para cada caso é o médico especialista em apneia.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube