Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Cuidados com as espinhas em cada idade

Publicado em: 06/06/2016

Popularmente conhecidas como espinhas, as acnes são incômodos para muitas pessoas. Extremamente comum na adolescência, essa alteração na pele é causada por mudanças hormonais recorrentes neste período.

Até aí tudo bem, apesar de esteticamente desagradável é compreensível nesta fase da vida. O problema é quando surgem numa idade mais avançada, causada por diversos outros motivos, dentre eles: Estresse, má alimentação e cosméticos oleosos.

Para tratá-las, vamos lhe recomendar alguns cuidados baseados na sua idade.


  • Aos 20: Corte o máximo que puder de açúcares e gorduras da sua alimentação, limpando seu organismo de impurezas que irão se depositar na pele. Superficialmente, a pele irá concentrar muita sujeira e micro-organismos nos poros, por isso adote o hábito de usar tônico adstringente ao lavar o rosto. Dica de produto: Tônico Adstringente Vichy e Gel Secativo L’Oréal.
  • Aos 30: Aqui os hormônios estão estabilizados, mas estresse e alimentação causam o aparecimento de acnes com frequência. Nesta idade são recomendáveis produtos que melhoram o aspecto da pele e previnem a acne, como o ácido retinóico. Evite produtos muito abrasivos. Dica de produto: Tônico de esfoliação Clarins. 
  • Aos 40: Nessa idade a frequência do surgimento de espinhas é bem menor, então o melhor é um tratamento contínuo oilfree, ajudando a fechar poros e diminuir a oleosidade da pele. Dica de produto: Máscara anti-poros Dr. Brandt.
  • Aos 50: A rosácea, doença de pele que causa vermelhidão e lesões inflamadas, está relacionada ao surgimento de espinhas neste período da vida. Para isso, o indicado é procurar um médico. Todavia, aos 50 a pele tende a ficar mais seca, então não abandone protetores solar e hidratantes. Dica de produto: Protetor solar facial RoC.



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube