Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Cuidados com o aparelho dental

Publicado em: 12/10/2016

Existem algumas formas de correção da posição dos dentes e entre as mais comuns está o aparelho ortodôntico fixo, que embora tenha algumas diferenciações no mercado, ambas precisam de cuidados especiais, como: 

- Escovação dos dentes: continua sendo uma ferramenta extremamente importante para a manutenção da boa saúde bucal.

- Escovação do aparelho: para isso existe uma escova com formato especial, chamada de interdental. Ela realiza a limpeza dos bráquetes do aparelho e demais áreas que a escova comum não tem acesso.

- Fio dental: Auxilia na limpeza dos dentes e ganha ainda mais importância com o uso do aparelho ortodôntico, pois ele potencializa as possibilidades de acumulação de comida nos espaços entre os dentes e o aparelho.

- Retirada de elásticos: alguns elásticos devem ser retirados somente durante as alimentações e a higiene bucal.

- Cera ortodôntica: é uma poderosa aliada para quem sofre de lesões no interior da boca causadas pelo aparelho. Revestindo-o com pequenas quantidades de cera nas áreas de incômodo, você evita que as lesões se agravem e ainda devolve o conforto à boca.

Com esses simples cuidados, você torna o uso do aparelho fixo mais agradável e ainda previne o surgimento de doenças e outros problemas dentários.



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube