Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Dor anterior no joelho em adolescente

Publicado em: 03/06/2016

Uma das causas frequentes de procura do médico ortopedista é a dor anterior do joelho. As causas desde problema podem ser variadas durante esta faixa etária. A dor anterior do joelho pode atingir as crianças com uma atividade física regular e as sedentárias.

As principais causas são:

  1. Lesão de sobrecarga, mais comuns nos atletas - sendo a causa o abuso de cargas nos treinos, passando do limite do atleta. Algumas destas lesões causam tendinites na paleta, no quadríceps e no semitendíneo (pata de ganso).
  2. Desalinhamento patelar, ocasionado por desequilíbrios musculares ou por desvios de rotação ósseos de tíbia e do fêmur. Este problema acontece com mais frequência em atletas, mas este tipo de lesão pode ocorrer em momentos do dia-a-dia.
  3. O sedentarismo causa a diminuição da força muscular, sobrecarregando o sistema ósseo tendinoso e causando a dor.


Existem duas doenças relacionadas ao joelho que ocorrem na pré-adolescência, a Doença de OsgoogSchlatter, causada por excesso de prática esportiva e tensão muscular e a Doença de Sinding - Larsen - Johansson, que pode ser consequência de uma fratura. Estas doenças têm como causas também o hipercrescimento ligado à atividades físicas constante, que também podem gerar dor e desconforto nos joelhos.

Uma má formação na patela (patela bipartida) também pode ser causa de dor anterior do joelho, mas menos frequente. O tratamento é feito por um ortopedista.



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube