Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Hábitos saudáveis dos brasileiros

Publicado em: 01/04/2016

Você consegue adivinhar qual é o principal hábito que o brasileiro desempenha para manter a sua saúde? Em uma pesquisa realizada pelo instituto de consultoria internacional GfK foi constatado que, diferente da média mundial, o principal hábito brasileiro é a escovação.

Enquanto 66% da população mundial busca, primeiramente, dormir uma quantidade de horas suficiente, 68% dos brasileiros mantém a saúde bucal como prioridade. Em seguida, o brasileiro busca manter contato com família e amigos (67%) e então dormir uma quantidade suficiente de horas (66%).

Apesar de ser a prática mais comum no Brasil, a porcentagem é maior em outros países do mundo. 100% dos participantes indianos afirmam que a saúde bucal é prioridade na Índia, seguidos por 71% dos alemães e 68% dos russos e suecos.

Para a pesquisa, a GfK entrevistou mais de 28.000 consumidores com idades entre 15 anos ou mais em 23 países, online ou pessoal, no verão de 2014. Os países incluídos foram Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Polônia, Rússia, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Turquia, Reino Unido, Ucrânia e EUA.



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube