Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Mantenha os dentes brancos.

Publicado em: 15/07/2016

Caso você queira manter seus dentes brancos é essencial, além de manter a higiene em dia, cuidar da sua alimentação.

Procedimentos clínicos de clareamento e branqueamento dental são eficazes, mas alimentação inadequada pode comprometer o esmalte dental e causar o surgimento de manchas.

Por isso que a alimentação correta e saudável é essencial. Ela promove a manutenção do esmalte e mantém o branco dos dentes. Veja alguns alimentos essenciais:

  • Brócolis: O topo da lista é o brócolis. O alimento é rico em Ferro e Cálcio, que protege e fortalece o esmalte dos dentes. Além disso, eles aumentam a produção de saliva, que gera uma limpeza nos dentes.
  • Queijos: Alimentos lácteos, num geral, são benéficos para os dentes. Mas os queijos têm um diferencial, por serem ricos em uma proteína (caseína) que repara o esmalte dos dentes.
  • Uvas passas: Apesar de muitos não gostarem, as uvas passas previnem cáries e doenças periodontais.
  • Abacaxi: A fruta atua removendo manchas nos dentes, por conta de uma enzima chamada "Bromelina", presente em abundância na fruta.
  • Morangos: O ácido málico presente na fruta é um adstringente natural que remove as manchas no esmalte dental, além de combater a placa com a Vitamina C presente.

Uma alimentação saudável e regrada promove uma saúde completa, não apenas da boca.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube