Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Melhor momento para corrigir os dentes

Publicado em: 04/04/2016

Ter os dentes tortos pode ser motivo de vergonha para as crianças, que não entendem por que seus dentes nasceram daquela forma. Aliás, muitas vezes nem os pais sabem e as causas são variadas, desde defeitos ósseos hereditários, problemas respiratórios e hábitos como usar chupeta e roer unhas.

Apesar de muitos pais acharem que o tratamento só pode ser começado após a queda de todos os dentes de leite, é recomendável que a primeira consulta seja em torno dos 7 anos. Neste período os ossos do maxilar ainda não estão totalmente desenvolvidos, facilitando uma intervenção, caso necessário, além de outros procedimentos que trarão resultados de uma forma mais fácil e rápida, caso iniciados neste período.

Porém, nesta fase, os aparelhos fixos, com braquetes, são pouco utilizados, dando espaço para os preventivos, que evitam o surgimento de problemas dentais ou ósseos sem comprometer a formação da raiz. 

As crianças apresentam boa adaptação aos aparelhos ortodônticos, o grande problema ao longo do tratamento é a higienização, que exige mais cuidados e paciência dos pais e da criança.



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube