Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Mordida na língua: o que fazer?

Publicado em: 10/10/2017

Morder a língua é normal, acontece com todo mundo. Muitas vezes as pessoas estão distraídas durante uma refeição ou conversando e acabam mordendo a língua com toda força. O que segue é uma dor insuportável na língua e muitas vezes até sangue. Fique atento nessas dicas para poder cuidar caso isso aconteça com você.

-Lave bem as mãos: Para evitar infecções, primeiramente lave bem as mãos antes mexer na boca.

­-Pare o sangramento: Caso a língua esteja sangrando, procure pressiona-la contra o céu da boa para parar o sangramento. Outra dica é usar uma gaze ou um pano limpo para fazer pressão.

-Coloque gelo: Aplicar gelo no local é bom para diminuir a dor, já que os vasos sanguíneos da área se contraem e menos sangue circula na área. Além disso, o gelo pode diminuir inchaço se houver. No entanto, tome cuidado para não causar queimaduras pelo frio.

-Use enxaguante: Se você tiver algum enxaguante bucal é a hora de usá-lo. Esse produto pode ajudar na desinfecção da língua. Vale lembrara para preferir enxaguantes sem álcool.

-Prefira alimentos macios: Enquanto estiver com o corte cicatrizando, prefira comer alimentos macios para evitar a dor. Também cuide para não comer alimentos cítricos e ácidos, pois eles podem causar desconforto.

-Procure um dentista: Mordidas na língua costumam melhorar em um período entre 3 e 5 dias. Caso você continue sentido dor, tenha febre ou não veja melhorias após esse tempo, é hora de procurar um dentista pois a mordida pode evoluir para algo mais grave.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube