Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Por que extrair os dentes do siso?

Publicado em: 11/01/2017

O dente do siso é o terceiro molar, localizado nas últimas posições da arcada superior e inferior. São popularmente conhecidos como dentes do juízo porque são os últimos a nascer, geralmente entre os 17 e 20 anos.

O nascimento desses dentes gera polêmicas, pois quando nascem parcialmente podem causar incômodos como dores e inflamações. Nesses casos as pessoas geralmente procuram ajuda médica, para extrair o dente que já nasceu.

 Em alguns casos, o nascimento dos dentes do siso não impactam o indivíduo em nenhum aspecto. Mas em outros casos, pode significar a regressão de tratamentos ortodônticos, promovida pela falta de espaço na arcada – fazendo com que os demais dentes se movimentem-, o comprometimento da higiene bucal e até grandes inflamações pelo acúmulo de alimentos e bactérias nos espaços entre o dente e a gengiva.

Durante os tratamentos ortodônticos o dentista responsável avalia a arcada do paciente por meio de radiologias e determina se a extração desses dentes será mesmo necessária.

Alguns dentistas recomendam a extração, quando necessária, preferencialmente até os 30 anos. Pois ao passar desta idade as raízes desses dentes se calcificam com os ossos e a cirurgia de extração se torna mais complexa.

Caso os seus dentes do siso ainda não tenham nascido, é interessante consultar um dentista e checar através de radiografias como está a posição deles e se será preciso extrai-los.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube