Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Prevenir doenças do coração

Publicado em: 29/04/2016

Com algumas pequenas (literalmente) exceções, o coração é órgão vital na maioria dos seres vivos. No corpo humano, ele bate cerca de 70 vezes por minuto, bombeando 5 litros de sangue a cada 60 segundos.

Porém, muitas vezes alguns cuidados com eles são negligenciados, gerando graves doenças. 17 milhões de pessoas morrem, por ano, em decorrência de doenças cardiovasculares no mundo. Entre as principais doenças, vemos o infarto, AVC, Arritmia, Isquemia e Angina. Elas provocam acúmulo de gordura nas artérias, impedindo a passagem do sangue.

Para lhe ajudar a cuidar do coração, aqui vão três dicas de ouro:

1 - Alimente-se bem e faça atividades físicas. Manter uma dieta equilibrada, com baixos níveis de gorduras ruins, açúcares e sais, além de atividades físicas diárias mantém o bom funcionamento do coração.

2 - Elimine fatores de risco. Não há sentido em procurar manter o coração forte e continuar fumando, por exemplo. Alguns hábitos enfraquecem o coração, como tabagismo, alcoolismo, consumo de drogas, obesidade, sedentarismo, diabetes e hipertensão.

3 - Fique atento aos sintomas e consulte o cardiologista regularmente. A partir dos 30 anos você pode dar início aos check-ups para cuidar do coração. Caso você tenha histórico familiar de doenças cardiovasculares, a primeira consulta pode ser antes. O médico irá lhe recomendar a frequência ideal dos check-ups. Além disso, atenção aos possíveis sintomas de problemas, como dores fortes no peito, desmaios, palpitações ou tonturas.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube