Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Previna rugas e linhas de expressão.

Publicado em: 22/07/2016

Não importa a idade, a classe social ou a religião, a preocupação com a aparência é fator quase que unânime entre as pessoas. Entre as mulheres essa preocupação aumenta, principalmente quando o assunto são rugas e linhas de expressão.

A partir dos 25 anos algumas mulheres já começam a perceber mudanças na face, relacionadas ao envelhecimento. Dos trinta aos cinquenta essas mudanças vão surgindo com cada vez mais frequência, porém é com a chegada da menopausa que elas se intensificam, e as mudanças nas feições se tornam aparentes.

Apesar de o fator genético ser parcialmente determinante no processo e no modo do envelhecimento, ações e costumes podem tanto acelerar quanto retardar o envelhecimento. Práticas como o tabagismo, bronzeamento artificial, estresse e má alimentação podem antecipar em até 10 anos os sinais de envelhecimento.

Já para retardar o envelhecimento, diversos produtos, técnicas e hábitos podem trazer resultados significativos. Veja:

  • Beba bastante água para manter sua pele hidratada.
  • Não fume. O tabagismo causa o surgimento de linhas de expressão, principalmente próximas à boca.
  • Diminua o consumo de açúcares e acrescente frutas, verduras e legumes com Vitamina C (como laranja e morango), Betacaroteno (como cenoura e espinafre) e Licopeno (como tomate e melancia).
  • Use sempre filtro solar. Existem modelos de hidratantes com fator de proteção solar, estes são mais recomendados.

Cuidar da alimentação e da saúde reflete no estado da sua pele, portanto preze pela sua saúde, a pele irá refletir esse cuidado.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube