Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Quando devo trocar a minha escova de dente?

Publicado em: 12/09/2017

De quanto em quanto tempo você troca sua escova dental? Você sabia que não trocar a escova periodicamente pode prejudicar a escovação dos seus dentes e até causar doenças e complicações bucais? Pois é, passar fio dental, escovar os dentes corretamente e utilizar enxaguantes bucais não é o suficiente para garantir um sorriso saudável.

Os especialistas recomendam que as escovas de dente sejam trocadas a cada três meses, ou até as cerdas comecem a ficar desfiadas e tortas. No momento que as cerdas começam a desgastar, a escova já não consegue cumprir corretamente a sua função de retirar a placa bacteriana dos dentes e da boca, além de comprometer e machucar a superfície dos dentes e da gengiva.

Mais importante que o desgaste das cerdas é o acúmulo de bactérias e fungos na escova. Por serem responsáveis por remover bactérias da nossa boca, é comum que, com o passar do tempo, as nossas escovas fiquem cheias de bactérias e fungos, o que pode causar uma infecção na gengiva. Por isso, é importante que se higiene e proteja a escova após o uso.

Recomenda-se também que as escovas sejam trocadas após a pessoa ter um resfriado ou gripe, pois o vírus que causou a doença vai da nossa boca para a escova, podendo infectar novamente o usuário ou outras pessoas que deixem suas escovas de dente no mesmo local que você.

Por isso, lembre-se de trocar regularmente de escova dental. A melhor forma de ter um sorriso lindo é cuidando bem da higienização bucal.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube