Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Quantidade de açúcar nos alimentos

Publicado em: 08/06/2016

Cáries, obesidade, diabetes e até câncer podem ser causados ou agravados por um único fator: a ingestão desregrada de açúcares. Os brasileiros, em especial, possuem um gosto acentuado por alimentos com sacarose. Tanto é que a média brasileira de consumo de açúcar anual é de incríveis 55 quilos, mais do que o dobro da média mundial (21 quilos).

Com 500 milhões de afetados, a obesidade é uma das grandes epidemias mundiais e, para controlar e reverter esse quadro, a Organização Mundial da Saúde recomenda o consumo diário de, no máximo, 50 gramas de açúcares, ou seis colheres, somando 20 quilos anuais.

Para que você tente seguir a recomendação da OMS, vamos lhe ajudar desmascarando determinados alimentos que possuem altas quantidades de açúcar: 

Amendoim japonês, caldo de carne, catchup, lasanha congelada, maionese, molho de tomate e, acredite, ervilha em conserva contém significativas quantidades de açúcar. Um pote de iogurte industrializado contém 20 gramas de açúcar, suco de uva (também industrializado) pode conter 15g em um copo, apenas 40g de granola contém 12g de açúcar.

Claro, citamos apenas alimentos que você pensava ter pouco ou nada de açúcar. Deixamos de lado alimentos conhecidos por altas taxas de açúcar como, por exemplo, as 40 gramas de açúcar em 200 ml de refrigerante de cola. Mantendo o cuidado na alimentação você previne diversas doenças.



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube