Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Tenho que usar aparelho. Vou ter que ficar com o sorriso

Publicado em: 07/11/2017

 Então, você fez uma consulta no dentista e descobriu que vai ter que usar aparelho. O problema é que você não quer passar alguns anos com o conhecido “sorriso metálico”, comumente visto nos adolescentes. E aí, tem alguma alternativa?

            Para a sua sorte, existem algumas alternativas para o aparelho ortodôntico comum. Se você tem interesse em alinhar os dentes para ter um sorriso mais bonito, confira os diferentes tipos de aparelhos ortodônticos e suas aplicações:

- Aparelhos fixos:

            Esses são os aparelhos mais comuns. Possuem bráquetes, bandas e fios metálicos. Esses aparelhos ainda tendem a ser os mais efetivos, porque o paciente não corre o perigo de esquecer de usar e porque o movimento dos metais é muito preciso. Embora sejam muito mais confortáveis e anatômicos hoje em dia, ainda pecam na estética, pois chamam muito a atenção.

- Aparelhos fixos estéticos:

            Esses possuem as mesmas mecânicas e objetivos dos aparelhos fixos, embora tenham um valor bônus para quem procura um tratamento mais discreto: os aparelhos fixos estéticos são feitos de materiais transparentes. Os braquetes, por exemplo, são geralmente feitos de porcelana ou safira. É uma ótima opção para quem precisa corrigir o posicionamento dos dentes e não quer deixar de lado uma boa estética.

- Aparelhos alinhadores:

            Feitos para correções menores, os aparelhos alinhadores são placas praticamente invisíveis que são colocados em toda a arcada dentária, quase como um protetor bucal. Eles são projetados em máquinas baseados na estrutura dentária da pessoa, oferecendo mais conforto e eficiência, além de só serem notados de perto. Também facilitam a higienização, pois devem ser removidos para alimentação e escovação dos dentes.

- Aparelhos linguais:

            Os aparelhos linguais são exatamente como os aparelhos fixos, porém são colocados na parte interna dos dentes, fazendo com que eles sejam invisíveis para quem vê o seu sorriso. São a melhor opção estética para quem quer corrigir o sorriso. Também são recomendados para pessoas que praticam esportes de contato, pois uma batida na boca de quem usa aparelho fixo comum pode fazer com que o aparelho entorte e corte a boca do usuário.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube