Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Como escolher a pasta de dente?

Publicado em: 05/09/2017

A prateleira de pastas de dentes no supermercado é um show de cores, embalagens brilhantes e promessas de dentes saudáveis, não é? Existem mil e um tipos diferentes de creme dental. Aqueles que prometem deixar seus dentes mais brancos, seus dentes mais fortes, seu hálito mais fresco e etc.


Por mais que seja tentador, é preciso ficar atento na hora de escolher qual produto passar nos seus dentes. O primeiro conselho é que uma pasta de dente não vai resolver todos os seus problemas. Cremes para clareamento, por exemplo, não vão mudar a cor dos dentes. Eles servem apenas como um complemento para o tratamento feito no consultório. E ainda o uso exagerado pode prejudicar os dentes.


O item principal que deve influenciar a sua compra é a quantidade de flúor contida na pasta. O creme dental deve conter, no mínimo, 1000 PPM (partes por milhão). Isso acontece pois o flúor é a substância que ajuda a combater a placa bacteriana. Por isso é recomendado não enxaguar a boca depois de escovar, apenas cuspir o excesso e deixar o flúor agir por meia hora.


Caso você esteja na dúvida, o melhor a fazer é perguntar para o seu dentista. Menos de 5 minutos olhando seus dentes já são o suficiente para indicar qual a melhor pasta.


Outras dicas importantes: Não engula a espuma, pois o flúor é bom para os dentes mas pode fazer mal para o sistema digestivo. Cuide com o excesso de flúor para crianças. Espere aproximadamente 30 min após a refeição. Por último e não menos importante: Não esqueça do fio dental pelo menos uma vez por dia, ele ajuda muito na saúde dos dentes.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube