Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Como os dentes são corrigidos

Publicado em: 06/04/2016

Além de não valorizar a sua aparência, dentes tortos podem causar problemas de saúde. Por não facilitarem a higienização e não terem um encaixe correto, os dentes tortos podem sofrer com problemas periodontais. Também causam estresse nos músculos da mastigação e geram dores de cabeça, no pescoço e ombros.

Para a correção, existem dois tipos gerais de aparelhos, os fixos e os móveis. Os fixos são responsáveis por mover os dentes para as posições corretas, enquanto os móveis inibem o crescimento ósseo irregular e estimula-o da forma correta.

Há um espaço mínimo entre a raiz do dente e o osso da gengiva que o sustenta. Como o osso não se move, o ortodontista irá trabalhar com esse mínimo espaço. Há fibras neste pequeno espaço, que são comprimidas quando o aparelho puxa o dente para mais perto do osso. 

Neste momento, nosso organismo começa a produzir osteoblastos, que literalmente consomem o osso, restaurando o espaço das fibras. Do outro lado abriu-se um espaço, então o corpo produz mais osso para preenchê-lo e fixar o dente. Este processo leva cerca de 20 dias.

Ao fim do tratamento, os dentes já estarão alinhados da forma correta, com os ossos fixando a raiz no lugar e impedindo que se mova para a posição anterior.



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube