Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Mau hálito: o que fazer?

Publicado em: 03/02/2016

Escovar os dentes é uma das principais medidas para amenizar o problema mau hálito, mas ainda existem outros cuidados para preveni-lo. 

A cada refeição é ideal escovar os dentes, pois é um requisito básico para evitar o mau hálito. A maioria das pessoas já passou por alguma situação por conta do mau hálito ou, como dizem os especialistas, a halitose. Como dizem os profissionais da área, o mau hálito pode ser um aviso que o organismo não esta equilibrado ou a higiene bucal não esta sendo feita corretamente, conforme a recomendação dos dentistas. 

Pessoas que costumam ter o mau hálito lidam diariamente com o constrangimento e, muitas vezes, evitam o contato com outras pessoas. Da mesma forma, quem esta perto geralmente fica sem jeito e raramente se manifesta sobre o incômodo, ficando distante do mau cheiro.

Comer de três em três horas também ajuda a combater o mau hálito. 

Quando se está em jejum, o organismo começa a queimar gordura para que o corpo possa armazenar energia. Nosso corpo libera um composto a base de enxofre, que é absorvido pela corrente sanguínea e via pulmonar, segundo os especialistas da área. Também afirmam os especialistas que a halitose é considerada sistêmica, por não ter relação com as condições bucais do paciente. Por esse motivo, é recomendável comer de três em três horas, sendo que ao longo do dia fazer as três principais refeições evita o mau hálito, além de ser parte vital na manutenção de uma dieta equilibrada.



FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube