Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Mudanças na arcada dentária.

Publicado em: 25/07/2016

O nosso corpo passa por constantes mudanças, principalmente quando estamos na adolescência, onde os hormônios começam a atuar e nosso corpo transita das características de uma criança para as de um adulto.

Com a boca não é diferente. A perda de todos os dentes de leite, sua substituição pelos dentes definitivos e o crescimento facial causam mudanças na arcada dentária. Por vezes essa mudança não ocorre adequadamente, e dentes acabam nascendo fora do lugar.

Outro problema comum é o crescimento errôneo do dente do siso. Por nascer depois dos demais, é comum ele ficar sem espaço. Com isso, ele força os outros dentes, podendo causar deslocamento, também pode gerar inflamações.

Alterações no posicionamento dos dentes são os principais causadores de dores orofaciais, que consequentemente são responsáveis por dores de ouvido, de cabeça, inflamações na gengiva e até dores na coluna e apneia do sono (falhas repentinas na respiração enquanto se dorme).

São mais de 30 sintomas diferentes para as alterações na arcada dentária e apenas 10% dos pacientes reclamam efetivamente de dores nos dentes, segundo a divisão de odontologia do Hospital das Clínicas - SP.

O atendimento com especialista em dores orofaciais e ortodontistas pode corrigir as alterações na arcada, por meio de expansão e correção, evitando assim que as dores continuem.


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube