Blog da HA
HA odontologia - Joinville SC

Saiba onde doar sangue

Publicado em: 18/03/2016

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que o percentual ideal de doadores de sangue para um país esteja entre 3,5% e 5% de sua população total. No Brasil, esse número não chega a 2%. Essa quantidade ainda sofre uma queda durante os períodos de inverno e férias, obrigando os hemocentros a operarem com menos que o mínimo necessário.

O sangue é um fluído  essencial para o funcionamento do nosso organismo e, consequentemente, para nos mantermos vivos. Nosso sangue não pode ser substituído por nenhum outro líquido e tampouco ser fabricado artificialmente.

Por isso, podemos afirmar que doar sangue não é apenas uma questão humanística, mas também de responsabilidade social. Através da doação de sangue, forma-se uma corrente de vida com a vida. É um pequeno gesto que irá influenciar decisivamente na vida de outra pessoa diretamente.

Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50kg e estar devidamente alimentado e descansado. Além disso, é necessário estar munido de documento com foto. Procure um hemocentro próximo e faça sua parte. A HA Odontologia apoia essa causa nobre. Doe vida.

HEMOSC Joinville – Av. Getúlio Vargas 198 – Centro

Telefone: (47) 3433-1378 / www.hemosc.org.br


FACEBOOK:



YOUTUBE:

acesse nosso canal no youtube